top of page

Por Que se Tornar Cidadão dos EUA?

Para se tornar um cidadão, você deve estar disposto a:

● jurar lealdade aos Estados Unidos;

● abrir mão de sua fidelidade para com qualquer outro país; e

● apoiar e defender os Estados Unidos e sua Constituição. Ao se tornar cidadão, você aceita todas as responsabilidades de ser americano. Em troca, adquire certos direitos e privilégios. Os residentes permanentes possuem a maioria dos direitos dos cidadãos americanos, mas há muitas razões importantes em se tornar cidadão americano, tais como:

● Votar: Apenas cidadãos podem votar em eleições federais. Na maioria dos estados, apenas cidadãos americanos podem votar nas eleições.

● Participar de júris: Apenas cidadãos americanos podem participar de júris federais. Na maioria dos estados, apenas cidadãos americanos podem participar de júris. Participar de júris é uma responsabilidade importante dos cidadãos americanos.

●Viajar com passaporte americano: O passaporte americano possibilita aos cidadãos americanos a assistência do governo dos Estados Unidos no exterior, se necessário.

● Trazer membros da família para os Estados Unidos: Os cidadãos dos EUA normalmente têm prioridade para trazer membros da família para viver permanentemente no país.

● Obter cidadania para filhos nascidos no exterior: Na maioria dos casos, uma criança nascida no exterior, filha de um cidadão americano, é automaticamente cidadã americana.

●Ter direito a empregos federais: Determinados empregos em órgãos públicos exigem cidadania americana.

●Eleger-se para cargos públicos: Somente cidadãos podem concorrer para cargos federais e para a maior parte dos cargos públicos estaduais e locais.

●Manter a residência: O direito do cidadão dos EUA de permanecer nos Estados Unidos não pode ser retirado.

●Ter direito a bolsas de estudo e subsídios federais: Muitos subsídios de ajuda financeira, incluindo bolsas de estudo e subsídios especiais dados pelo governo para determinados fins, estão disponíveis apenas para cidadãos dos EUA.

●Obter benefícios públicos: Alguns benefícios do governo estão disponíveis apenas para cidadãos americanos


Para mais informações , consulte a Number 1 Group.

bottom of page