top of page

USCIS anuncia fase final de expansão de processamento premium para petições EB-1 e EB-2 Formulário I


Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA estão implementando a fase final da expansão do processamento premium para o Formulário I-140, Petição de Imigrante para Trabalhadores Estrangeiros, sob as classificações EB-1 e EB-2.


Ao contrário das fases anteriores da expansão, esta fase se aplica a novas petições (iniciais), além de todas as petições do Formulário I-140 arquivadas anteriormente sob uma classificação de executivo e gerente multinacional E13 ou classificação E21 como membro de profissões com graus avançados ou habilidade excepcional, buscando uma renúncia de interesse nacional (NIW).


Os peticionários que desejam solicitar processamento premium devem preencher o Formulário I-907, Solicitação de Serviço de Processamento Premium.


A partir de 30 de janeiro de 2023, serão aceitas solicitações do Formulário I-907 para:


  • Todas as petições pendentes de executivos e gerentes multinacionais E13 e petições E21 NIW; e

  • Todas as petições iniciais de executivos e gerentes multinacionais E13 e petições E21 NIW.

Conforme anunciado anteriormente, a USCIS está expandindo o processamento premium para tipos de formulários adicionais, como parte de esforços para aumentar a eficiência e reduzir os encargos do sistema geral de imigração legal. Em março, será expandido o processamento premium para determinados alunos F-1 que buscam Treinamento Prático Opcional (OPT) e alunos F-1 que buscam extensões STEM OPT, que tenham um Formulário I-765 pendente , Solicitação de Autorização de Emprego.


Em abril, será a vez do processamento premium para alunos F-1, que buscam OPT e alunos F-1 que buscam extensões STEM OPT, que estão preenchendo um Formulário I-765 inicial. Serão anunciadas datas específicas para cada grupo em fevereiro de 2023.


À medida que implementa a expansão do processamento premium em uma abordagem em fases, a USCIS continua trabalhando para disponibilizar o processamento premium do Formulário I-539, solicitação para estender/alterar o status de não-imigrante. São previstas a expansão do processamento premium para determinados estudantes e visitantes de intercâmbio com inscrições pendentes do Formulário I-539 em maio e determinados estudantes e visitantes de intercâmbio que preencherão as inscrições iniciais do Formulário I-539 em junho.


O anúncio será feito quando estiver prontos para implementar essas fases. Também será cumprida a exigência legislativa de que a expansão do processamento do prêmio não resulte em um aumento no tempo de processamento para solicitações de benefícios de imigração não designadas, para processamento de prêmio ou em um aumento no processamento regular de solicitações de benefícios de imigração assim designadas.


ENTENDA O PREMIUM PROCESSING PARA EB-2 NIW


Os Estados Unidos anunciaram em março de 2022, medidas para reduzir o alto volume de pedidos pendentes de decisão no Serviço de Cidadania e Imigração do país (USCIS, na sigla em inglês). Em fevereiro de 2022, já eram mais de 9,5 milhões de solicitações aguardando análise do órgão – uma quantidade 18% superior às 8 milhões registradas em outubro, ao término do ano fiscal americano de 2021.


Uma das principais medidas anunciadas pelos EUA foi a expansão do chamado “processamento premium” para vistos como o EB-2 NIW – hoje, a principal porta de entrada que brasileiros com mestrado e doutorado usam para conseguir o green card, documento que garante a residência permanente nos EUA.


Por ser um visto destinado a pessoas com “habilidades excepcionais” – que têm algum tipo de reconhecimento nacional e internacional, que já publicaram trabalhos em veículos de relevância em sua área ou que tiveram conquistas significativas na carreira –, o EB-2 NIW dispensa o candidato de ter uma oferta de emprego. Com isso, qualquer pessoa que seja elegível para o visto pode, ela mesma, solicitar o documento, que automaticamente lhe concederá o green card.


O objetivo do governo americano com isso é acelerar a atração de mentes e talentos nas áreas de ciência, esportes, negócios e artes, para que contribuam com o desenvolvimento científico, econômico e tecnológico do país. A medida também ajuda a economia estadunidense a atrair mão de obra: em fevereiro, o país registrou 11,3 milhões de vagas abertas no mercado de trabalho. Contudo, com uma taxa de desemprego de apenas 3,8%, não existem trabalhadores suficientes para preencher todas essas oportunidades. O jeito é recorrer aos imigrantes.


Consulte a N1 Group e inicie hoje mesmo o processo para o seu visto. O seu green card está no nosso DNA.

bottom of page